Tuesday, 2 March 2010

quintal de casa

lá no quintal de casa tem tirar fruta do pé e vem a vizinha gritar
seu zé, minha galinha sumiu
manga tem de montao e mais pitanga e cajá
se faz geléia e um café
rapaz desça já daí
me traz a chinela e o boné
vou lá, é chao que nao acaba mais
vou lá, é chao que nao tem fim
na minha direçao lá vem geraldo e seu caminhao
e o pó
já na praça avistei gessi dos lábios carmim
e o peito entao
coça de tanto amar
um saco de feijao, joaquim
e duas duzias de ovos frescos
um pedaço da lingua e dos bagos
que hoje tem festa de noivado
renda, alfinete, cetim e um brocado
branca, amarela, azul, flores no vaso
que hoje é dia de batizado

5 comments:

  1. o que aconteceu com a sequencia de cenas do seu primeiro roteiro literario? estava gostando de acompanhar.

    este quintal de casa é bem bonito. vida de interior. beijo!

    ReplyDelete
  2. sempre lindo biba!!

    e é verdade, passei pelo RJ, passadinha relampago, nao vi nem fiz metade do que queria mas foi um corre corre bem baum, deu pra tirar o mofo no sol e me sentir turista na minha terrinha ;)
    feliz 2010 pra vc tbm !!! manda bjos em todos por aí e nós continuamos vistuais por aqui, rs

    um beijo

    ReplyDelete
  3. ops! na minha ultima frase não era pra sair viStuais e sim viRtuais....

    ReplyDelete
  4. ei,bonita!
    lindo isso...
    olha...essa aqui,agora sou eu! rs
    vai me visitar!!!
    besitos
    lili

    ReplyDelete
  5. Olá Biba,cá estou de novo,o segundo anônimo.
    Gostei do quintal de casa também e andei lendo quase tudo antes, virei fã.
    Beijo,
    até.

    ReplyDelete